quinta-feira, 5 de agosto de 2010
Cores e elementos que criam uma atmosfera aconchegante e moderna
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Revitalizada, região da Consolação ganha bares, restaurantes e é comparada à Recoleta, em Buenos Aires.
Se, antes, a região do Cemitério da Consolação era um patinho feio no bairro de Higienópolis, hoje as ruas Mato Grosso e Pará se consolidaram como importante polo gastronômico da cidade. O processo de revitalização da área, que ganhou força em 2008 com a chegada de novos restaurantes, se reafirma com a abertura recente de três novas casas e a expectativa de que vem mais por aí, já que pelo menos dois novos bares estão em negociação.Renato Ades e o sócio Benny Novak foram uns dos primeiros a se arriscar no local. Em 2002, a dupla abriu o Ici Bistrô, na Rua Mato Grosso.
Um problema com o proprietário da casa fez os empresários levarem o estabelecimento para a Rua Pará. “Nosso movimento triplicou.” Em fevereiro, a dupla abriu um novo restaurante: o 210 Diner, na mesma rua.
A casa de cozinha contemporânea Becco 338 também abriu as portas no mês passado. O casal, que estava fora do País desde 2001, escolheu Higienópolis para morar e trabalhar. “Descobrimos a Consoleta quando estávamos procurando um espaço para alugar. Os clientes chegam sabendo o apelido e acham o máximo. "
quinta-feira, 11 de março de 2010 Sem categoria | 15:05
A Consoleta está ampliando. Conhece aquela região de Higienópolis, em São Paulo, que fica entre o cemitério da Consolação e a rua Bahia? E tem a cara da Recoleta, o bairro de Buenos Aires, mas com restaurantes que poderiam facilmente estar também no Marais, bairro de Paris, ou no East Village, em Nova York? Tem o Ici Bistrô, como o veterano, e nos últimos dois anos vem ganhando cada vez mais endereços gostosos em todos os sentidos da palavra: comida boa, lugares bonitinhos e bacanas, drinques bons… E eu ainda dou a sorte de morar pertinho, poder ir a pé, às vezes de bermudas e chinelos. Hummm…
Sem comentários:
Enviar um comentário